Demonstrativo de Pagamento – Secretaria da Fazenda

O demonstrativo de pagamento Secretaria da Fazenda permite demonstrar os todos os valores pagos.

Diante disso, os usuários podem fazer a consulta do seu Demonstrativo de Pagamento (a partir de Janeiro/1993) e o Comprovante de Rendimentos para a declaração de I.R. pela Internet.

Para fazer a consulta é necessário entrar (página abaixo) e ter uma autenticação, portanto é preciso ter em mãos o seu RS e senha.

https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/acessar_dce.asp?menu=dem&user=rs

Demonstrativo de Pagamento – Secretaria da Fazenda

Senha de Acesso

O cadastramento de senha será realizado pelo próprio usuário, mediante informação do RS (Registro do Sistema) para servidores ativos/inativos e do RB (Registro do Beneficiário) para beneficiários de pensão alimentícia, CPF, RG, data de nascimento e caracteres apresentados na tela.

RS (Registro do Sistema) do Cadastro

O RS (Registro do Sistema) é utilizado para os servidores ativos/inativos e RB (Registro do Beneficiário) para beneficiários de pensão alimentícia é o constante no demonstrativo de pagamento (contracheque).

Com isto o RS é utilizado assim como o RG, CPF e data de nascimento para que o usuário tenha uma senha, garantido uma maior segurança ao usuário do site. Esta senha de acesso somente é efetivada depois de inserir seus dados que precisam ser idênticos aos constantes do sistema da folha de pagamento.

Primeiro Acesso Demonstrativo de Pagamento

Para efetuar o primeiro acesso do demonstrativo de pagamento Secretaria da Fazenda é preciso fazer o cadastro, para isto é preciso completar com os seus dados:

  • CPF com o dígito.
  • RG com o: Nascimento: (DD/MM/AAAA)
  • Nome da mãe
  • Nesta última etapa o usuário deve digitar os caracteres da figura informados no campo abaixo;

Após inserir basta seguir o procedimento para conseguir criar o seu perfil de acesso ao seu demonstrativo de pagamento da Secretaria da Fazenda.

Dúvida Sobre a Senha

Para os usuários que esqueceram sua senha basta acessar o menu lateral da tela de solicitação de senha. Ao clicar será solicitado alguns dados conforme a  dica cadastrada. Para situações na qual não consiga lembrar a senha, a partir da dica, utilize a opção “Criar senha”.

Outras Dúvidas

Para os usuários que ao digitar o RS (Registro do Sistema) ou RB (Registro do Beneficiário) e receberem a mensagem de “Usuário não cadastrado” é necessário verificar se o RS (Registro do Sistema) para os servidores ativos/inativos e o RB (Registro do Beneficiário) dos beneficiários de pensão alimentícia foram digitados corretamente.  Caso o código esteja correto o ideal é entrar em contato com sua unidade de frequência ou com a Divisão Seccional de Despesa de sua região.

Já em outras situações como na qual o usuário informa o seu RS (Registro do Sistema) ou RB (Registro do Beneficiário), RG, CPF e data de nascimento, e recebe a mensagem de “Dados informados não correspondem aos cadastrados no sistema”, é preciso verificar se os dados foram digitados corretamente e se foi atualizado o seu cadastro na folha de pagamento. Caso não funcione o ideal é entrar em contato com a sua unidade frequência ou com a Divisão Seccional de Despesa de sua região.

3 Comentários para “Demonstrativo de Pagamento – Secretaria da Fazenda”
  1. Rosemary Costa Souza dos Reis
  2. Rosemary Costa Souza Reis
  3. Maria Cristina Andrade Dias